Warner Bros. investirá mais em jogos grátis e mercado mobile
Chefe da divisão de games quer se afastar da "volatilidade" do mercado de AAA
A Warner Bros. deve investir mais em mobile e jogos grátis de franquias populares como Harry Potter e tentar desviar da "volatilidade" do mercado AAA. Entenda.
A informação foi divulgada por J.B. Perrette, chefe da divisão de games da Warner Brs. Discovery, que, em apresentação, revelou parte da estratégia da empresa para o futuro de seus jogos.
Segundo Perrette, as apostas recentes da empresa mostram a "volatilidade" do mercado de AAA, com Hogwatts Legacy sendo o maior lançamento da empresa em 2023, mas com Suicide Squad: Kill the Justice League falhando em atingit expectativas.
Com isso, para o executivo, a solução está em desenvolver produtos para o mercado mobile, gamse como serviço ou free-to-play com franquias já estabelecidas como destaque, dando o exemplo de Harry Potter e DC Comics.
"Invés de lançar jogos independentes um por um, como podemos fazer, por exemplo, um Hogwarts Legacy ou novo jogo de Harry Potter, como serviço, no qual pessoas podem viver e construir um mundo vivo diariamente", explicou Perrette.
LEIA MAIS
- Hades chega ao iOS em março, mas não espere versão Android
- Temporada 1 e Coringa chegam em Suicide Squad em março
- Baldur's Gate 3: versão física para Xbox Series X terá 4 discos
Vale recordar que o lançamento mais recente da Warner Bros. Suicide Squad: Kill the Justice League, está disponível para PS5, Xbox Series e PC. Veja nosso review completo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.