Finalmente a Sony anunciou a data de lançamento de God of War para PlayStation 4.

O jogo chega em 20 de abril e ganhou um novo trailer com MUITOS detalhes sobre a história! Preparamos uma lista com diversos segredos e detalhes sobre o vídeo e convidamos você também a assistir ao Enemy Zone especial em que debatemos diversas teorias sobre o jogo.

The Old Ways

Atreus aparece no início do trailer entoando uma versão adaptada da prece conhecida como The Old Ways, em homenagem a Odin.

Mímir

A criatura que aparece presa a uma árvore é Mímir, deus nórdico que representa conhecimento e sabedoria. Ele foi decapitado durante a guerra Aesir–Vanir, travada entre duas facções de divindades, e a cabeça ficou com Odin. Com base em trailers anteriores de God of War, muitas teorias já sugeriam que Mímir estava no game, já que Kratos carrega na cintura a cabeça dele. O item, aparentemente, serve para dar dicas sobre elementos do cenário.

Dís

Um breve trecho do vídeo mostra Kratos e Atreus abrindo uma porta e se deparando com curiosas figuras de traços delicados cobertas em panos brancos. Elas parecem referências a Dís, uma espécie de espírito associado ao destino e fertilidade.

A essência de Kratos e as Blades of Athena

Um dos conflitos da história revelados pelo trailer fala sobre as origens de Atreus. Aparentemente, por ser filho de Kratos, ele mostra certa inclinação a violência e vingança. Outra referência a esse 'chamado às origens' é a cena em que as bandagens nos braços de Kratos aparecem se desenrolando. Elas encobrem as correntes das Blades of Athena, as tradicionais lâminas presas a correntes que serviam de arma nos games anteriores.

Criaturas gigantes

Ao final do trailer, Atreus pergunta ao pai se ele consegue matar um monstro tão grande como o que encaram no momento. Quem jogou os episódios passados sabe que Kratos é perito em enfrentar - e derrotar - figuras muito maiores do que eles, como a hidra do primeiro God of War, o Colosso de Rodes no início do segund episódio e o próprio avô, Cronos, no terceiro game. Por sinal, é possível que a criatura seja Nidhogg, dragão importante na mitologia nórdica que vive nas raízes da árvore Yggdrasil.