A Ubisoft da França fará um dia de greve nesta quarta-feira (14), em protesto pelo baixo reajuste salarial oferecido pela empresa. O sindicato local pede por um aumento de 5% na base de pagamento, enquanto a Ubi ofereceu um aumento abaixo da inflação pelo segundo ano consecutivo.
De acordo com o sindicato, a administração da Ubisoft está oferecendo um reajuste entre 2 e 3%. Em seu post declarando a greve, a entidade afirma que os 5% requisitados são justos e condizentes com a receita da empresa.
A administração da Ubisoft teria dito aos investidores que seus resultados vêm sendo "muito positivos", além de afirmar que melhores condições econômicas significam jogos com melhor produção.
Segundo o Le Monde, greves na França são totalmente cobertas pela legislação, e trabalhadores não podem ser retaliados por participarem nos protestos.
LEIA MAIS
- CEO da Ubisoft diz que Skull and Bones tem nível "quádruplo A"
- Assassin's Creed no Japão chega até março de 2025
- Novo spin-off de Far Cry recebe classificação indicativa na Europa
A greve vem em meio a uma onda de demissões na indústria dos games. Em 2024 , empresas como Microsoft, Amazon, SEGA e Riot Games foram apenas algumas das que realizaram cortes em massa. A Ubisoft parece ter escapado dos passaralhos, mas ainda não está ilesa de protestos dos trabalhadores.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.