Reprodução: Warner Bros./Naughty Dog
The Last of Us quase teve jogo sobre a mãe de Ellie, revela Druckmann
Prequela com Anna, que seria desenvolvida por outro estúdio, não saiu do papel
No último domingo (12), a série de The Last of Us do HBO Max confirmou uma teoria alimentada pelos fãs desde o lançamento do jogo original: Ellie é imune por causa de circunstâncias envolvendo sua mãe, Anna.
É interessante saber, porém, que essa origem quase foi contada na forma de um jogo prequela. O conceito foi revelado por Neil Druckmann, presidente da Naughty Dog e co-criador de The Last of Us, em entrevista ao podcast Kinda Funny (via Polygon).
No bate-papo, publicado na segunda-feira (13), os apresentadores perguntam quão próximo a cena de abertura do nono episódio é do material original. Após responder “muito próximo”, o produtor ri e comenta:
“Acabei de me lembrar, na verdade – como já falei em uma entrevista – que havia uma versão mais detalhada desta história, ambientada ainda mais no passado, que seria transformada em um jogo”, relembrou Druckmann.
“[O jogo] seria feito por outro estúdio, e não pela Naughty Dog. Conversei com eles por muito tempo sobre o projeto, mas ele não se concretizou”.
Quem é Anna?
No The Last of Us original, descobrimos sobre Anna por meio de uma carta escondida na mochila de Ellie. Na mensagem, a personagem explica que Ellie será cuidada por Marlene pois sua vida "está prestes a acabar antes da hora."
Com base nisso, fãs teorizavam que Anna havia sido infectada enquanto grávida de Ellie, o que teria causado a transferência de anticorpos imunes ao fungo para a garota.
Para a surpresa dos fãs, o roteiro de Neil Druckmann e Craig Mazin enfim confirmou essa teoria de forma definitiva, dez anos após a chegada do game.
Novo jogo da Naughty Dog
Também no podcast, Druckmann revelou que a Naughty Dog está, sim, trabalhando em um jogo não anunciado.
Apesar de não confirmar do que se trata, o produtor disse que o estúdio dispunha várias ideias de jogos e, no fim, o projeto mais empolgante foi priorizado.
“Já estamos trabalhando em nosso próximo projeto, então a decisão já foi tomada. Não posso dizer o que é, mas houve muita consideração de coisas diferentes e escolhemos o que mais nos empolgava.”
Recentemente, o misterioso projeto da Naughty Dog teve detalhes revelados por meio de uma listagem de vaga de emprego – a qual indicou que se trata de um jogo de “grande visibilidade” realizado ao lado da Sony.
Um rumor recente aponta que o tal projeto se trata de The Last of Us: Parte 3, que já estaria em desenvolvimento.
Contudo, no último mês de dezembro, Neil Druckmann indicou que a informação é falsa, argumentando que "é preciso tomar com informações de 'insiders', porque muitas não são verdadeiras".
LEIA MAIS
- Promoção: Jogos de PS4 e PS5 com descontos de até 90%
- Ellie de TLOU em MK12? Veja o que Ed Boon acha da ideia
- Próxima temporada de The Last of Us “não cobrirá tudo” do segundo jogo
Em seguida, a Naughty Dog reforçou que não existe a necessidade de uma continuação, dado que o estúdio está satisfeito com o final de The Last of Us Parte 2.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
14.06.2013
- Publicadora
Sony
- Desenvolvedora
Naughty Dog
- Censura
16 anos
- Gênero
None