
Naughty Dog/Sony
The Last of Us: Multiplayer precisa de “mais tempo”, diz Naughty Dog
Além do multiplayer, estúdio está focado em “uma nova experiência single-player”
Ausência notável do PlayStation Showcase da última quarta-feira (24), o jogo multiplayer de The Last of Us deve demorar para receber mais novidades. É o que indica a Naughty Dog que, com um novo comunicado, diz que o título precisa de “mais tempo”.
Na carta, publicada na tarde desta-sexta-feira (26) no Twitter, o estúdio explicou a decisão de reservar atualizações sobre o título para o futuro – mas não antes de dar um gostinho de novos projetos que o time está preparando.

“Sabemos que vários de vocês estão ansiosos para ouvir mais sobre nosso jogo multiplayer de The Last of Us”, diz o comunicado. “Estamos incrivelmente orgulhosos do trabalho que nosso estúdio fez até o momento mas, conforme o desenvolvimento avançou, percebemos que o melhor seria dar mais tempo ao game”.
“Nosso time continuará a trabalhar no projeto, além de outros jogos que estão em desenvolvimento, incluindo uma nova experiência single-player. Estamos ansiosos em compartilhar mais em breve”, finalizou o estúdio.

Em desenvolvimento desde antes do lançamento de The Last of Us Parte 2, o jogo multiplayer foi concebido como um modo. Porém, o projeto ganhou tanta dimensão que foi transformado em um título a parte.
Recentemente, Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, ressaltou a dimensão da empreitada, descrevendo o game como “o projeto mais ambicioso do estúdio”.

LEIA MAIS
- The Last of Us multiplayer é o projeto mais ambicioso da Naughty Dog
- Sony e Naughty Dog trabalham em novo jogo de “grande visibilidade”
- The Last of Us: Roteirista fala sobre presença de Joel na 2ª temporada
No mais, é possível que o novo jogo single-player insinuado pelo comunicado seja o projeto misterioso “de grande visibilidade” da Naughty Dog com a Sony. Saiba mais informações.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!