Andrezj Sapkowski, o autor dos livros que compõem a saga The Witcher, está trabalhando em uma nova história que deve ficar pronta em um ano. Se você é fã desse universo, saiba que há, portanto, conteúdo inédito a caminho.

Conforme publicado pelo fansite Redanian Intelligence, Sapkowski confirmou que trabalha em um novo livro durante uma entrevista concedida a um podcast da Ucrânia. Ele não trouxe detalhes a respeito da história, evidentemente, mas a mera noção de que existe uma nova história em produção levanta possibilidades animadoras para fãs da franquia.

Sapkowski com os livros que escreveu.

"Eu nunca digo essas coisas porque, comigo, nunca se sabe. Talvez eu faça algo. Talvez não. Até o momento, nas vezes em que falei que eu faria alguma coisa, mas acabei não fazendo, as pessoas reclamaram como se eu estivesse as enganando e como se eu estivesse mentindo", disse Sapkowski.

"É por isso que eu não gosto de falar sobre o que estou fazendo até terminar. Porque, até eu terminar, eu não acredito que exista. Mas, já que eu sempre abro exceção para os ucranianos, vou abrir novamente desta vez. Sim, estou trabalhando em um novo livro sobre The Witcher e com certa diligência. Pode tomar um ano, mas não mais do que isso", garantiu o autor.

Caminhos possíveis para continuar The Witcher

Ciri na capa de um livro.

Como você já deve ter percebido, existe, sim, um livro relacionado a The Witcher em produção. Contudo, há um pequeno detalhe nessa entrevista que me chamou atenção. No caso, a expressão utilizada em inglês foi "about Witcher", ou seja, "sobre Witcher." Então, é possível que seja um livro sobre a franquia em vez de uma nova história de Geralt, embora eu possa estar sendo excessivamente cuidadoso na abordagem.

Sendo o caso de que uma nova história de Geralt ou Ciri esteja em produção, há alguns caminhos possíveis. Um deles é Sapkowski fazer como fez com o romance Tempo de Tempestade, lançado em 2013. Essa história surgiu muitos anos depois do final da jornada de Geralt, mas era situada, cronologicamente, entre os contos de O Último Desejo.

Outra saída seria continuar a história apenas com Ciri, já que, no final de A Senhora do Lago, Geralt e Yennefer morrem, mas Ciri sobrevive e continua existindo normalmente após levar os pais adotivos até um lugar de descanso, que pode ser interpretado como o além ou como um paraíso temporário para recuperação.

A terceira opção

Yennefer na capa de um livro.

Muito mais ousada, a terceira opção para continuar a história de The Witcher seria fazer nos livros o que a CD Projekt Red fez com os jogos. Ou seja, continuar a história de A Senhora do Lago e tratar as mortes de Geralt e Yennefer como algo reversível. Se os dois voltassem, como voltaram nos jogos, sabe-se lá qual seria o limite para o futuro canônico da saga.

No momento de publicação desta matéria, Sapkowski tinha 75 anos. Então, é justo presumir que ele talvez não esteja mais tão disposto a investir horas e horas dos próprios dias na criação de um, dois, três, quatro livros diferentes com novas aventuras de Geralt de Rívia. Ainda assim, dois livros densos poderiam, sim, ser o suficiente para satisfazer os fãs que gostariam de ver o personagem de volta à ação pelas mãos do criador, em uma aventura que não seja situada no passado.

LEIA MAIS

Caso Sapkowski decida seguir pelo caminho de continuar a história e reverter as mortes de Geralt e Yennefer, o cânone tanto pode se assemelhar aos jogos quanto contar algo totalmente diferente. Teremos de esperar para descobrir o que acontecerá com a saga, que vive o melhor momento desde o lançamento do primeiro livro: A Espada do Destino (1992). Muitos fãs (eu, inclusive) nem eram nascidos quando a história começou. Saber que ela continua viva mais de 30 anos depois é maravilhoso.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!