Os personagens são a alma de The Witcher 3: Wild Hunt. Mesmo que você não goste tanto do sistema de batalha, é difícil não se apegar a Geralt de Rívia e aos amigos do protagonista, que brilham em diferentes missões ao longo da campanha.
Um ponto central na jornada de Geralt é a busca por Ciri, a menina de quem Geralt se tornou uma espécie de pai adotivo. No terceiro jogo, ele só enfrenta tudo o que enfrenta porque está procurando por ela.
A partir de um determinado ponto da campanha, Ciri passa a ser uma alidada constantemente presente. Inclusive, foi justamente para motivá-la que Paweł Sasko, diretor de missões, decidiu matar um personagem extremamente importante dos jogos e dos livros.
"Ciri [precisava] realmente tomar a decisão de não seria mais caçada. Ela se tornaria uma caçadora. Ela iria atrás da Caçada Selvagem. Mas, para fazer isso, eu precisava de um evento real que a quebrasse por dentro, e foi nesse momento que propus à nossa equipe de roteiristas que matássemos Vesemir", contou Sasko em entrevista ao IGN.
Não é difícil presumir, pela perspectiva da elaboração da história, que Vesemir havia morrido para motivar os demais personagens. Afinal, ele era uma figura amada por quase todos e respeitada por cada um dos personagens que o conheciam. Ainda assim, a confirmação oficial só veio agora.
LEIA MAIS
- The Witcher: Se você apoiou Cerys, tomou a decisão certa
- The Witcher 3 só termina bem mesmo se você jogar Blood and Wine
- The Witcher: O simples e genial segredo de Drudge
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Para mais sobre o jogo, confira este artigo sobre um personagem que, com certeza, muitos jogadores mataram sem querer.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!