Durante a passagem por Novigrad em The Witcher 3: Wild Hunt, Geralt de Rívia conhece uma mulher chamada Corinne Tilly. Com a ajuda dela, o protagonista consegue sonhar com o paradeiro recente de Ciri, algo fundamental na busca pela personagem, que é como uma filha para Geralt. Aliás, esse diálogo com Tilly é uma preciosidade para quem leu os livros.

Corinne Tilly conhece Geralt.

Assim como em muitos outros momentos de The Witcher 3, a missão com Tilly permite que jogadores façam algumas simples escolhas de diálogo. A ideia é que Geralt seja o mais aberto possível com a mulher para que o sonho dele, de fato, faça sentido e a busca por Ciri continue. No entanto, é compreensível que alguns jogadores sintam certa apreensão em revelar tudo o que podem, já que os jogos da CD Projekt Red são cheios de personagens nos quais não podemos confiar.

No caso específico dessa missão, o ideal é realmente ser honesto com Tilly. Não há consequências negativas para a sinceridade de Geralt e jogadores ainda recebem algumas informações adicionais sobre o passado do personagem nos livros.

Geralt pensa no que dizer.

Enquanto conversa com Tilly, Geralt cita, por exemplo, a própria morte, que ocorreu no final do último romance cronológico da saga escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski. Além disso, ele fala também sobre como se ligou a Ciri por meio da Lei da Surpresa e ele até mesmo encerra a própria fala fazendo uma referência ao segundo livro de contos: A Espada do Destino. Nesse livro, há um conto chamado "Algo Mais", em que Geralt se refere a Ciri exatamente dessa forma. Ela não é só o destino dele ou uma filha. Ela é "algo mais."

Ciri no jogo.

O ápice dessa cena do jogo, entretanto, está em uma referência muito específica. Geralt conta a Tilly que, uma vez, ele se reuniu com Ciri após passar por momentos bem desafiadores. Juntos, eles foram obrigados a lutar contra dezenas de inimigos enquanto desciam uma escada. Essa cena é, simplesmente, uma das mais impactantes dos livros. É o momento que mostra que Geralt e Ciri, juntos, são praticamente invencíveis — isso porque um está disposto a fazer qualquer coisa pelo outro.

LEIA MAIS

Só por escrever sobre essas cenas do livro, já senti uma vontade incontrolável de voltar a ler. Ainda que não sejam romances de fantasia do mais alto nível, ainda são obras satisfatórias no que se propõem a entregar: entretenimento. Se você ainda não leu, cogite fazer isso quando puder.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!