Ellie costuma passar boa parte do tempo em lugares horrorosos do mundo de The Last of Us. Após testemunhar tantos eventos traumáticos envolvendo a protagonista do segundo jogo, é dificil não torcer para que ela tenha pelo menos um pouco de paz. Talvez esta tenha sido uma das inspirações para que o artista Ayleen decidisse transportar a personagem para um quadro extremamente conhecido.

Datada de 1889, A Noite Estrelada é uma pintura de Vincent Van Gogh que representa o céu pela perspectiva da janela de um hospício, pouco antes do amanhecer. O vilarejo ali presente foi uma adição do artista à paisagem, que, originalmente, não tinha qualquer coisa do tipo. Na arte de Ayleen, disponível abaixo, em vez do vilarejo fictício de Van Gogh, temos Ellie seguindo em direção a uma das poucas fortalezas humanas, mas pelos menos o céu está mais bonito do que o normal.

Ellie em A Noite Estrelada.
Ayleen/Naughty Dog

Sabemos que a Naughty Dog já tem uma história para The Last of Us 3, mas não há qualquer previsão de que esse novo jogo vá ser produzido no futuro próximo. Por enquanto, a série se limita aos dois jogos que já conhecemos.

Aliás, aproveite para conferir o review do The Enemy, em que avaliamos The Last of Us 2 como "um jogo que vai te exaurir, vai fazer você se questionar, simpatizar, detestar - às vezes, tudo isso ao mesmo tempo. Quem já viveu cheio de ódio sabe como esse é um sentimento perigoso, e a sequência da história de Ellie mostra esse caminho em todas as suas facetas."