Não é nenhuma surpresa que mesmo mal tendo saído do forno, The Last of Us: Parte 2 já esteja inspirado discussões sobre o futuro da franquia entre os fãs – incluindo, é claro, a possibilidade de um The Last of Us: Parte 3.
Questionado sobre o tema em uma entrevista com o Indie Wire, Neil Druckmann, cocriador da franquia e diretor criativo de ambos jogos da série, sugeriu que produzir um terceiro título para a série seria "exponencialmente mais difícil" do que foi para o primeiro jogo ou mesmo para sua Parte 2 – por conta de todo o legado já criado pela Naughty Dog.
“No primeiro jogo, não havia expectativas e era como se pudéssemos fazer qualquer coisa", explicou Druckmann. "Mas agora que estabelecemos certos personagens, temas e processos, parecia que para justificar Parte II, tínhamos que fazer algo não que fosse confortável aos fãs, mas algo que corresponderia ao núcleo emocional do primeiro jogo. E sem isso, não haveria razão para fazer a Parte III."
Ainda segundo o diretor, encontrar esse elemento emocional para a sequência já foi "muito mais difícil" do que foi para o primeiro The Last of Us, e seria "exponencialmente mais difícil" daqui para frente para justificar um novo game – e para "variar as coisas".
"Já existem tantas coisas que vocês viram sobre história de fundo, sobre como o surto aconteceu, então nós teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias, e não sei que experiência é essa. Atualmente", completou.
The Last of Us: Parte 2 está disponível para o PlayStation 4. Você pode ler nossa review completa clicando aqui.
- Lançamento
19.06.2020
- Publicadora
Sony
- Desenvolvedora
Naughty Dog