O estúdio Naughty Dog anunciou, no final da semana passada, The Last of Us Part II Remastered, descrito como a forma definitiva de aproveitar o título lançado em 2020, que está entre os mais premiados na história da indústria de jogos. Inclusive, o lançamento está programado para 19 de janeiro de 2024 no PS5, então, nem falta muito para que as pessoas possam comprar.

LEIA MAIS

Seja você um veterano que já até platinou The Last of Us Part II no PlayStation 4 ou alguém que, recentemente, se aventurou no universo de The Last of Us Part I no PS5 e deseja continuar a história, TLOU Part II Remastered promete oferecer muitos motivos para novos e antigos jogadores revisitarem a história.

O que há de novo

Joel olha para Ellie.

The Last of Us Part II Remastered foi projetado, de acordo com o estúdio, para permitir uma imersão mais profunda tanto no desenvolvimento quanto nas mecânicas, conforme destacado pela Naughty Dog no blog oficial da PlayStation. A campanha contará com melhorias tecnológicas e também um novo modo.

Destaca-se, entre essas adições, um novo modo chamado No Return: um modo de sobrevivência ao estilo roguelike projetado para permitir que os jogadores "demonstrem habilidade em encontros aleatórios e experimentem o combate de The Last of Us Part II de uma maneira inédita."

Ellie chega a uma muralha com um aviso.

O modo inclui diferentes personagens jogáveis — alguns deles estarão disponíveis pela primeira vez na franquia The Last of Us, cada um com as próprias características para se adequar a diferentes estilos de jogo. Os jogadores traçarão o próprio caminho em cada tentativa, escolhendo entre abordagens furtivas e de combate que os colocarão contra uma variedade de inimigos.

Cada tentativa oferecerá uma nova chance de decidir quais recompensas você obtém após cada encontro, como você personaliza o personagem e muito mais. Em certa medida, é algo que se assemelha aos modos de sobrevivência de Resident Evil Village e outros jogos da série da Capcom.

Ellie fala com amigo.

"Desbloqueie mais personagens, skins e outros itens à medida que avança, personalize as próprias corridas e compita em um placar de líderes globais como parte de uma Corrida Diária. Estamos animados para compartilhar mais sobre No Return à medida que nos aproximamos do lançamento", consta.

Violão à vontade

Joel cavalgando.

A adição de um sistema específico para o violão, que Ellie pode tocar em alguns momentos do jogo, parece ter feito tanto sucesso que a Naughty Dog decidiu adicionar um modo no qual é possível tocar violão livremente, sem ter de se preocupar com as ameaças do mundo de The Last of Us.

Esse modo permitirá que jogadores toquem as cordas em uma variedade de instrumentos desbloqueáveis, usem pedais de efeitos de áudio para modular a performance e joguem como diferentes personagens em diferentes locais dentro do jogo para personalizar o clima e a atmosfera da apresentação.

Ellie cavalgando.

"Tanto para novos quanto para antigos jogadores interessados em descobrir mais, projetamos The Last of Us Part II Remastered para oferecer uma imersão abrangente nos bastidores de como nosso estúdio deu vida a esse jogo", continua a publicação. "Um novo conjunto de Fases Perdidas em The Last of Us Part II Remastered permite aos jogadores uma oportunidade única de conferir algumas sequências jogáveis anteriormente cortadas do jogo."

"Não são fases totalmente finalizadas, mas sim trechos de desenvolvimento inicial que não apenas permitem vislumbres do mundo de Part II como também incluem comentários dos desenvolvedores para fornecer um contexto mais rico. Explore esses espaços e ouça diretamente da equipe sobre a intenção de diversos aspectos de cada nível", conta a empresa.

Comentários do diretor

Ellie deitada com Dina.

Todas as cenas da campanha terão uma opção com comentários do diretor em The Last of Us Part II Remastered. No caso, não apenas Neil Druckmann fará parte dessa opção como também a líder de narrativa, Halley Gross, e os atores Troy Baker, Ashley Johnson e Laura Bailey.

The Last of Us Part II Remastered promete grandes melhorias em termos de visual, incluindo saída nativa em 4K no Modo Fidelidade, 1440p ampliados para 4K no Modo Desempenho, uma opção de Taxa de Quadros Desbloqueada para TVs que suportam VRR, maior resolução de texturas, distâncias de detalhamento aprimoradas, qualidade de sombra melhorada, taxa de amostragem de animação e muito mais, conforme revelado pela Naughty Dog.

Ellie em uma sala escura.

"Tudo isso dá vida ao mundo da história de Part II com detalhes mais ricos e suaves, desde as montanhas cobertas de neve de Jackson, Wyoming, até o cenário chuvoso de Seattle, Washington, tornando a primeira visita ou a volta às complexas jornadas de Ellie e Abby ainda mais envolvente", promete a empresa.

The Last of Us Part II Remastered, ainda segundo a empresa, aproveita o poder e os recursos do PS5 de várias maneiras, incluindo tempos de carregamento aprimorados. TLOU Part II Remastered também incorpora o feedback háptico do controle sem fio DualSense e integração de gatilhos adaptáveis.

Acessibilidade e Modo Fotografia

Ellie foge dos infectados.

A premiada gama de opções de acessibilidade vista na versão original de The Last of Us Part II Remastered foi adaptada para a experiência no PS5 juntamente com novidades como a inclusão de Áudio Descritivo e Fala para Vibrações, utilizando o controle DualSense para indicar o discurso e cadência dos personagens.

O Modo Speedrun desbloqueável, presente em The Last of Us Part I, também será incorporado a Part II Remastered, permitindo que os jogadores compartilhem em quanto tempo conseguiram cumprir desafios.

Seguindo o exemplo de The Last of Us Part I, The Last of Us Part II Remastered inclui a possibilidade de desbloquear skins extras para Ellie, Abby e para as armas delas. Uma primeira amostra dessas skins pode ser vista no próprio trailer de anúncio.

Em relação ao Modo Fotografia, foram adicionados recursos que os jogadores de The Last of Us Part I podem reconhecer, como iluminação dinâmica, Avanço de Quadro, Direção do Olhar, além de novas opções de moldura e logotipo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!