Katsuhiro Harada, diretor de grande parte dos games da franquia Tekken, foi às redes sociais buscar feedback sobre o design de personagens, especificamente sobre Julia e Michelle Chang.
Em uma publicação no X, Harada respondeu à uma publicação de um fã nativo norte-americano sobre a identificação da comunidade com personagens em games. No caso, foram citados Nightwofl, de Mortal Kombat, e Julia Chang, de Tekken.
Embora os comentários do jogador sejam positivos, Harada demonstrou preocupação com o design dos personagens e, primeiramente, explicou a origem de muitos aspectos presentes até hoje.
Harada reforça que os personagens foram criados na década de 1990 e, mais do que isso, para os fliperamas. Com isso, toda a personalidade e identificação deveria, necessariamente, ser aplicada em segundos e sem qualquer desenvolvimento de história, por exemplo.
Segundo ele, alguns jogadores criticaram o design dos personagens. A pena no cabelo de Julia foi um dos elementos citados e os designs foram apontados como "estereotipados".
Enfim, as reações sobre a preocupação de Harada podem refletir em possíveis retornos das personagens em questão e Tekken 8, próximo lançamento da franquia, para o qual nenhuma das duas foi anunciada como parte do elenco inicial.
LEIA MAIS
- Tekken 8 recebe trailer narrado por Brian Cox
- Jogador recria Tekken dentro de Roblox e resultado é impressionante
- Tekken 8 é feito para "qualquer um poder jogar", explica diretor
Tekken 8 chega em 26 de janeiro para PlayStation 5, Xbox Series e PC em 26 de janeiro. Veja o que achamos após testar o game.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.