A Bandai Namco disponibilizará uma demo de Tales of Arise na semana que vem, em 18 de agosto, para PS5, Xbox Series, PS4 e Xbox One, antes do lançamento do jogo, em setembro.

O novo jogo da série coloca o jogador no centro de uma batalha por liberdade. Escravizado pelos Renan, o povo Dahnan busca uma forma de reconquistar a independência, mesmo após inúmeras rebeliões terem fracassado ao longo de 300 anos.

Alphen em Tales of Arise.

Nesse contexto infeliz, surgem dois aliados improváveis: um Dahnan que usa uma máscara de ferro que nunca sai da cabeça dele e uma Renan que quer matar todos os governadores Renan que dividiram o território Dahnan e passaram a ocupá-lo como se fossem os dono das terras.

O jogo é um RPG de ação que dá ao jogador controle sobre um grupo gigante de heróis com diferentes habilidades. A exploração funciona de maneira semelhante a Final Fantasy XIII, em que os mapas são interligados por meio de pequenas telas de carregamento em vez de formarem um mundo aberto contínuo. Ao encostar nas criaturas que habitam os diferentes ambientes, começa uma batalha de ação em tempo real (nada de turnos).

Shionne cura Alphen.

Tales of Arise será lançado em 10 de setembro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, confira o preview do The Enemy, em que consta: "Os personagens com certeza são o ponto alto de Tales of Arise. Totalmente diferentes uns dos outros, seja no visual ou nas habilidades, cada um deles tem uma função na party. Law causa mais dano, Kisara aguenta mais dano, Rinwell consegue usar magia, Shionne consegue usar magia e atirar Alphen é mais equilibrado nas capacidades que possui, Dohalim tem ataques físicos de maior alcance."