Mais um estúdio escapou das garras do Embracer Group: a Gearbox, conhecida especialmente por Borderlands, foi adquirida pela Take-Two Interactive, que também é dona da Rockstar. A negociação foi concretizada com um valor de US$ 460 milhões (R$ 2,2 milhões).

Após a negociação, a Take-Two assumirá os direitos acima das franquias Borderlands, Tiny Tina's Wonderland, Risk of Rain, Brothers in Arms, Duke Nukem e Homeworld. Os estúdios da Gearbox localizados em Montreal e Quebec, assim como a Gearbox Software, localizada no Texas, estão inclusos no pacote.

A venda não chega como grande novidade: ainda neste ano, o Kotaku informou que a Gearbox já estava se preparando para uma venda; também existia a possibilidade de se tornar independente, mas seguir no guarda-chuva do Embracer Group não era uma opção.

LEIA MAIS

O Embracer acabou se tornando uma espécie de vilão dos games no passado recente. Depois de adquirir uma quantidade enorme de estúdios, a empresa passou a cancelar projetos e realizar uma série de demissões em massa. Como resultado, várias dessas desenvolvedoras começaram a buscar uma nova casa — além da Gearbox, a Saber Interactive também foi vendida pelo grupo.