Mais uma empresa está passando por demissões em massa no mundo dos games: segundo a Bloomberg, a Supermassive, desenvolvedora de Until Dawn, The Quarry e outros, cortou 90 funcionários de seu plantel — considerando os 300 empregados totais, esse corte corresponde a 30% da empresa. O motivo seria uma reorganização interna do estúdio.

Ainda que o estúdio não tenha confirmado o número de demissões cravado pela Bloomberg, ele divulgou uma nota nas redes sociais justificando os cortes:

"Não é segredo que a indústria de games está passando por desafios significativos, e infelizmente não somos imunes a isso. Depois de muita deliberação e com muito pesar, estamos realizando uma reorganização na Supermassive Games", lê a declaração.

É importante ressaltar que, ainda em fevereiro, os fundadores Pete e Joe Samuels deixaram a Supermassive sem grandes explicações. À época, eles realizaram postagens agradecendo pelo tempo na empresa e deixando boa sorte aos próximos gestores.

LEIA MAIS

De acordo com estimativa do Game Industry Layoffs, site que contabiliza as demissões no mundo dos games, 2024 já alcançou 6100 empregos perdidos no ramo. Em 2023, o mesmo portal estimou que 9000 funcionários foram demitidos ao longo do ano.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.