Stellar Blade não será censurado em nenhum país, conforme apontado pela conta oficial do jogo no Twitter. O game, que chega para PlayStation 5 em 26 de abril, vem sendo alvo de comentários sobre uma possível sexualização exagerada da protagonista EVE; pelo visto, isso não foi suficiente para que o game sofresse alterações, mesmo com reclamações da EA no Japão.

De fato, a demo mostra EVE praticamente nua em uma de suas primeiras cenas, e o traje desse momento pode ser usado pelo restante da campanha. Vale destacar, inclusive, que optar por seu uso torna o jogo mais difícil, pois EVE fica com menos defesas.

Em seus trailers, Stellar Blade já demonstrou uma grande variedade de looks para a protagonista, e é de se esperar que as opções variem na "escala" de sexualização.

LEIA MAIS

O jogo acompanha EVE na misssão de retomar a Terra, que foi destruída pelos temíveis Naytibas. A personagem conta com a ajuda de Adam, um dos poucos sobreviventes humanos, e Lily, uma engenheira que cuidará dos upgrades no arsenal da protagonista.