Não era segredo pra ninguém que Stellar Blade trará fortíssimas inspirações de NieR: Automata. O jogo, que chega exclusivamente ao PlayStation 5 no dia 26 de abril, mostrou várias similaridades com o game de 2016, e Yoko Taro, diretor de Automata e mente por trás da franquia NieR, rasgou elogios para o título da Shift Up.

"Stellar Blade é um jogo realmente incrível. Eu diria que é muito melhor que NieR Automata", disparou Yoko Taro. "Os gráficos são completamente de nova geração, e o design de personagens é incrível", complementou, em entrevista ao IGN.

A conversa também tinha Kim Hyeong-Tae, diretor de Stellar Blade, que não negou a idolatria e a inspiração pelo trabalho de Yoko:

"Eu fui inspirado por NieR: Automata de tantas formas, que é até difícil apontar uma coisa específica. O jogo tem muito elementos fascinantes. A imagem de uma guerreira forte em um mundo devastado e deixado por seus habitantes me abalou. Eu também fiquei impressionado pela qualidade da história", admitiu.

LEIA MAIS

A longa entrevista é uma grande troca de elogios entre os dois diretores. Em determinado momento, Yoko até demonstra certa inveja de Kim, que pôde colocar toda sua visão artística em Stellar Blade:

"Tento encontrar um equilíbrio entre negócios e desenvolvimento. Em alguns jogos, eu foco mais no lado de negócios, em outros, nem tanto. Stellar Blade é um dos que se encaixa na segunda opção. Desta vez, fiz algo que genuinamente gosto", explicou Kim.

"Então você faz jogos como artista, sem pensar demais em negócios, e ainda tem sua empresa com 300 funcionários, enquanto eu penso sobre negócios o tempo todo e nem tenho minha própria empresa? Isso é estranho... Acho que é porque fui um escravo da Square Enix por muitos anos. Ou eu deveria dizer que fui escravizado por Yosuke Saito, produtor de NieR. É tudo culpa dele!", brincou Yoko.

Stellar Blade já tem uma demo disponível no PlayStation 5, e é ambientado em uma Terra devastada pelos assustadores Naytibas. EVE, a protagonista, é uma guerreira que precisa derrotá-los para tentar recuperar o planeta.