Sony e o estúdio Shift Up estão sendo processados por conta do jogo Stellar Blade. Quem processa é a empresa chamada Stellarblade, sem o espaço no meio, especializada em produções cinematográficas.

Stellarblade e seu dono, Griffith Chambers Mehaffey, estão processando a Shift Up e a Sony, tanto por danos quanto para impedir que o nome seja usado. Isso inclui pedir que ambos parem de usar o nome Stellar Blade ou quaisquer nomes semelhantes, bem como entregar todos os materiais em sua posse com o nome "Stellar Blade" para que possam ser destruídos.

No processo, Mehaffey alegou que é dono do nome de domínio stellarblade.com desde 2006 e que a empresa começou em 2010. A Shift Up registrou o nome Stellar Blade como uma marca comercial relacionada a videogames em janeiro de 2023, enquanto Mehafffey registrou o seu próprio para Stellarblade em junho. Um mês depois, ele então alegou ter enviado uma carta de desistência da marca para a Shift Up, o que não ocorreu.

Mehaffey também alega que, quando os clientes procuram por Stellarblade na internet, as informações sobre Stellar Blade, o jogo, agora ultrapassam completamente os resultados da pesquisa. Além disso, ele alegou que o estilo "S" do logotipo da Stellar Blade parece muito semelhante ao seu próprio Stellarblade.

O processo acabou de ser registrado e ainda não há uma resposta oficial da Sony ou da Shift Up para o que vem a seguir. Por ora, resta aguardar por novidades dos próximos capítulos.

Stellar Blade acompanha a história de EVE, guerreira que é a última esperança para salvar a humanidade dos temíveis Naytibas. O jogo conta com ação frenética e requer bastante precisão do jogador, resultando em um combate extremamente prazeroso; leia nosso Review.