A Sony anunciou, nesta terça-feira (27), uma onda de demissões que terá o layoff de 900 funcionários de PlayStation, além do fechamento de estúdios. 

De acordo com email enviado por Jim Ryan, ainda presidente e CEO da Sony, a decisão foi tomada para focar na "sustentabilidade a longo prazo" e em "entregar as melhores experiências para a comunidade".

imagem de carta de jim ryan aos funcionários da sony
Sony

Segundo o comunicado, 900 funcionários serão desligados da empresa, o que representa 8% da força de trabalho em todas as regiões do mundo.

Funcionários dos EUA serão notificados ainda nesta terça-feira (27), o PlayStation Studios London será fechado e existirão reduções no estúdio Firesprite (Horizon Call of the Mounatin, Star Citizen, The Playroom).

A decisão, infelizmente, não é estranha no mercado de games, uma vez que muitas empresas optaram por desligar funcionários no intervalo de tempo recente e, no caso específico da Sony, a empresa perdeu cerca de US$ 10 bilhões em valor após divulgação dos números de vendas e perspectiva de lançamentos em 2024.

LEIA MAIS

Com o movimento, a Sony apenas se junta à lista de empresas que decidiram demitir funcionários nos últimos meses, com algumas das mais recentes sendo Supermassive, Microsoft, Riot Games, Twitch, Epic Games e mais.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.