A Sony criou um fundo de US$ 100 milhões para ajudar no combate contra o coronavírus. Os primeiros US$ 10 milhões dessa reserva já tem um destino certo, sendo repassado para o Fundo de Resposta de Solidariedade da OMS, assim como Médicos sem Fronteiras, Fundo das Crianças da ONU e ao Comissário de Refugiados da ONU; o restante das doações ainda está sendo negociado com parceiros.
A empresa pretende atingir três grandes grupos com suas doações: médicos que estejam trabalhando na linha de frente dos tratamentos; a indústria do entretenimento, como música, filmes, games e a animação; e crianças e professores que tenham sido forçados a trabalhar remotamente.
"A Sony estende suas condolências às famílias daqueles que faleceram por conta da crise do COVID-19, e estende suas simpatias àqueles que foram impactados [...] Nós faremos tudo que pudermos como uma companhia global para apoiar os indivíduos na linha de frente da batalha contra o COVID-19, as crianças que são nosso futuro, e aqueles que foram impactados na comunidade criativa", disse Kenichiro Yoshida, CEO da empresa.
A Sony não é a primeira a anunciar doações para combater o vírus: Intel, Razer, Nintendo e CD Projekt RED são alguns exemplos de empresas que forneceram recursos financeiros para a luta.