A Sony Interactive Entertainment (SIE) reduziu pela metade o número de jogos como serviço que planeja lançar até março de 2026. Originalmente, a ideia era de que fossem lançados 12 títulos até lá, mas o número diminuiu para apenas seis.

Luta de Destiny.

Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle (VGC), no início deste ano, a equipe de gerenciamento da PlayStation confirmou que havia se associado ao estúdio Bungie, conhecido por Destiny, para um "rigoroso processo de revisão de portfólio". Isso teria levado à redução dos projetos.

Durante uma reunião de resultados que ocorreu nesta quinta-feira (9), Hiroki Totoki, presidente, COO e CFO da Sony, aparentemente confirmou que essa revisão resultou no adiamento de alguns jogos devido a preocupações com a qualidade.

"Estamos revisando isso... Estamos tentando, tanto quanto possível, garantir que esses jogos sejam apreciados e aproveitados pelos jogadores por um longo tempo", afirmou. "Dos 12 títulos, seis serão lançados até o ano fiscal de 2025 — esse é o nosso plano atual. Quanto aos seis restantes, ainda estamos trabalhando nisso."

Ellie acaricia girafa.

"Esse é o número total de jogos como serviço e jogos multiplayer, e, a longo prazo, queremos [promover] esse tipo de serviço, e essa é a política inalterada da empresa. Não é como se estivéssemos presos a certos títulos, mas a qualidade do jogo deve ser a coisa mais importante", explicou.

LEIA MAIS

Entre os 12 títulos em desenvolvimento, estão um jogo online de The Last of Us, um jogo online de Horizon e uma IP original do PlayStation London Studio. Não há detalhes a respeito de em qual dos grupos esses três títulos estão.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!