Sonic e Tails formam uma das duplas mais conhecidas na história dos jogos. Além do primeiro jogo do mascote da SEGA, poucas foram as demais aventuras em que o ouriço não esteve acompanhado da raposa de duas caudas, um dos ajudantes mais famosos de todos os tempos na indústria.
LEIA MAIS
- Personagens mais mal aproveitados de Sonic
- Shadow the Hedgehog é o puro suco dos anos 2000
- Tudo sobre Sonic Frontiers
Afinal, como foi que essa aliança começou? Lá na versão original do segundo jogo, lançada em 1992, os dois simplesmente apareciam juntos de repente e era esperado que os jogadores apenas aceitassem a entrada de Tails na vida de Sonic, sem grande preocupação com explicações. No entanto, Sonic Origins conta, ainda que de maneira bem breve, a história do primeiro encontro entre Sonic e Tails.
Em um dia não tão belo, na famosa Emerald Hill Zone, Tails estava sendo importunado por duas raposas de uma cauda. Essas raposas implicavam com Tails por ele ter duas caudas. Ao ver uma pequena raposa fofa em apuros, Sonic não pensou duas vezes e nocauteou as raposas de uma causa só.
Depois de lidar com os bichinhos que faziam bullying, Sonic continuou correndo como se não fosse problema dele. Tails, muito feliz com a pessoa que o salvou, decidiu seguir Sonic, mas percebeu que estava ficando para trás aos poucos. Em uma tentativa desesperada de chegar mais perto da velocidade de Sonic, a raposa decidiu girar as duas caudas e descobriu que conseguia voar. Assim, ambos partiram juntos em uma aventura para derrotar Robotnik.
Por mais simples e curtas que sejam as animações de Sonic Origins, é simplesmente maravilhoso ter essas cenas de abertura e encerramento para cada um dos jogos clássicos da era 2D. Para mais sobre Sonic Origins, confira a análise do The Enemy.