Sonic, o mascote da SEGA, conquista cada vez mais espaço fora dos jogos. Não bastassem os filmes de sucesso inspirados na franquia, o ouriço mais veloz de todos os tempos chegou ao Habib's e ao Ragazzo.

Boneco do Sonic.

Ao todo, são quatro colecionáveis disponíveis em restaurantes de ambas as marcas até a primeira quinzena de maio. Os personagens escolhidos foram: Sonic (evidentemente), Tails, Amy e Dr. Eggman. Knuckles, surpreendentemente, não está entre as opções.

"Sonic foi uma febre mundial e até hoje faz muito sucesso entre os amantes de videogames, as crianças, os jovens e os geeks do mundo inteiro", disse Rafael Polachini, diretor de marketing do Habib’s, em comunicado enviado à imprensa.

Boneco do Robotnik.

"Sempre buscamos firmar parcerias estratégicas com marcas e personagens que são objetos de desejo dos nossos clientes. Queremos proporcionar momentos em família, juntar todo mundo e atrair ainda mais o público infantil, assim como os fãs do personagem", contou.

Os novos brinquedos de Sonic podem ser adquiridos separadamente por R$16,90 ou na compra dos Kits Infantis do Habib's ou do Ragazzo, que custam a partir de R$22,90. A compra pode ser realizada em pedidos nos restaurantes e também por entrega.

A história recente de Sonic

O ano passado foi particularmente movimentado para o mascote da SEGA. Não apenas houve o lançamento de Sonic Frontiers, que apresentou uma reformulação completa para jogos da série (já com sequência confirmada), como também foi lançado Sonic 2 - O Filme.

Para mais sobre jogos da SEGA, confira estes dois artigos especiais sobre títulos que marcaram a história da empresa: o primeiro Golden Axe, que deu origem a uma franquia histórica, e Super Hang-On, um jogo que é típico do tempo em que foi lançado e deixou boas memórias. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!