Já me disseram uma vez que, para namorar uma coreana, é preciso derrotar o pai dela no StarCraft. Claro que eu pensei que isso não passava de uma brincadeira, mas parece que uma situação similar aconteceu no Japão recentemente.

Tudo começa de forma simples e casual: a filha chega em casa e apresenta o namorado para os pais. Conversa vai, conversa vem, o sogro descobre que o garoto tem algo em comum com ele: os dois são muito fãs da série Guilty Gear, um dos games de luta produzidos pela Arc System Works. O problema é quando um deles resolver desafiar o outro para jogar aquele "contra" básico...

A história, nada comum, foi contada pelo usuário "buppa_stone" no Twitter e traduzida pelo site Rocket News. "Esse garoto disse que quer me enfrentar em Guilty Gear, então eu vou dar uma lição nele", começa o relato do sogro por meio da rede social nessa segunda-feira (11). "Estou escondido no banheiro agora, mas eu vou mostrar a ele. Ah, e gamers como ele que usam o personagem Slayer são toscos, então não vou deixar que ele saia bem disso", completa.

Os dois concordaram em jogar até um deles atingir 10 vitórias, e o pai acabou saindo com a vitória por 10 jogos a 6. "Eu jogo Guilty Gear desde o primeiro jogo da série. Não tem como eu ser derrotado por um estudante do ensino médio", completa. "Eu ganhei dele. Ele não é digno de ser o namorado de minha filha", diz em outro tweet.

No entanto, parece que a situação se complicou para o sogro nada convencido. Em mensagens posteriores, ele comentou que ninguém fez a janta para ele e, depois de um tempo, ele acabou sendo expulso de casa. Tempo depois, o pai continuou publicando mensagens pelo Twitter dizendo que era o pior jogador de Guilty Gear da sua família e, mesmo assim, o garoto não conseguiu vencê-lo.

No final de seu relato, "buppa_stone" comentou que a família permitiu que ele voltasse para casa depois de alguns minutos da expulsão — mas mesmo assim ele ficou sem janta. Parece que esse foi o preço da sua vitória, não é mesmo?