
Silent Hill 2: Remake será "seguro" em relação a mudanças
Nova versão do clássico da Konami deve ser fiel ao original
Anna Jasińska, a Chief Marketing Officer do estúdio Bloober Team, afirmou em entrevista recente que o remake de Silent Hill 2 será fiel ao game original e ainda revelou que foi a Konami quem se aproximou do estúdio para a recriação.

"A ideia de trabalhar nesse projeto nos perseguiu por muitos anos, e, em 2019, recebemos um convite da Konami para participar da Tokyo Game Show. Para nossa alegria, a Konami nos pediu para preparar o conceito de um remake do segundo jogo em troca da oportunidade de dar vida ao conceito", contou Jasińska ao site DreadXP.
"Não éramos os únicos concorrentes. Muitos outros estúdios também estavam competindo, mas, no final, nosso conceito foi o que roubou o coração da Konami. Eles reconheceram nosso compromisso e paixão pelo terror, e isso por si só já era uma enorme distinção para nós", seguiu.

"Adotamos uma abordagem muito segura para quaisquer alterações. Permanecemos fiéis ao título original. No entanto, estamos aplicando ajustes em algumas áreas nas quais as coisas precisam ser modernizadas devido à passagem do tempo", explicou.
Evidentemente, não há mudanças específicas que tenham sido confirmadas pelo Bloober Team. Fãs do jogo clássico terão de esperar para ver o que mudou ou não mudou na história, na jogabilidade, na trilha sonora, nos enigmas e tudo mais.
LEIA MAIS
- Silent Hill de volta é bom, mas a quantidade de jogos assusta
- Silenciado: 5 anos depois, espectro de P.T. ainda assombra mundo dos games
- Silent Hill: Ranking de TODOS os jogos, do pior ao melhor
A nova versão de Silent Hill 2 será lançada para PS5 e PC, mas não há confirmação a respeito de data. Também não existe previsão de uma versão para Xbox, então, jogadores do console da Microsoft podem acabar sendo deixados de lado.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!