Ao contrário do que veículos no mundo inteiro publicaram nos últimos dias, o desenvolvimento da recriação de Silent Hill 2 não está "tecnicamente pronto". Na verdade, de acordo com o Bloober Team, responsável pela nova versão, isso se deve a um erro na tradução de um trecho específico de uma entrevista concedida a um veículo polonês.

Protagonista de Silent Hill 2 se defende de ataque.

"Como o Bloober Team, nós não comentamos rumores. No entanto, desta vez, precisamos entrar na discussão, já que constatações recentes foram retiradas de contexto devido a traduções incorretas", consta em comunicado divulgado pelo estúdio.

"Mensagens da nossa empresa não incluíam expectativas de vendas de títulos específicos. Os números associados a Silent Hill 2 se referem ao potencial de sucesso dos tipos de jogos em que vamos focar no futuro", segue o texto, no parágrafo que diz respeito a rumores de expectativas de vendas.

Em seguida, a empresa cita a confusão feita a respeito do estado do desenvolvimento, apontado por diferentes veículos como próximo da conclusão: "Também não é verdade que tenhamos anunciado que Silent Hill 2 está pronto para ser lançado."

"Sabemos que jogadores aguardam por mais informações a respeito de Silent Hill 2. Assim que essas informações estiverem disponíveis, estamos certos de que a Konami, distribuidora do jogo, compartilhará com os fãs", informou o Bloober Team.

LEIA MAIS

Você pode conferir a entrevista original de Piotr Babieno ao site polonês PAP Business se quiser entender o que gerou essa repercussão toda. Contudo, a menos que você fale polonês, terá de ler uma versão traduzida por algum tradutor online — e, na tradução direta para o português, ao menos no Google, o que consta é que Silent Hill 2 Remake está "tecnicamente pronto."


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!