Divulgação/HBO
Série de The Last of Us é aprovada para produção pela HBO
Adaptação terá roteiro e produção executiva de Craig Mazin, responsável por Chernobyl, e Neil Druckmann, criador e roteirista dos jogos da franquia The Last of Us
Originalmente anunciada em março deste ano, a adaptação de The Last of Us pela HBO foi oficialmente aprovada para produção pelo canal.
A adaptação é baseada nos mesmos eventos da série de jogos da Naughty Dog, e se passa 20 anos após o colapso da civilização humana por conta do fungo cordyceps. Joel e Ellie serão personagens centrais da trama, que deve adaptar o jogo original em sua primeira temporada.
- The Last of Us: 6 ideias para a adaptação da HBO
- Série de The Last of Us deve expandir narrativa original, diz produtor
O projeto será uma coprodução entre a HBO e Sony Pictures Television em parceria com a PlayStation Productions, Word Games, e a desenvolvedora Naughty Dog. O número de episódios a serem produzidos não foi revelado.
O roteiro e produção executiva da série será de Craig Mazin, responsável por Chernobyl, e de Neil Druckmann, criador e roteirista dos jogos da franquia The Last of Us.
A série também terá Carolyn Strauss, de The Sopranos, e Evan Wells, presidente da Naughty Dog, como produtores executivos.
“Craig e Neil são visionários em uma categoria própria”, afirmou Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO Programming (via Variety). “Com eles no comando ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente irá ressoar tanto com os fãs dos jogos The Last of Us quanto com os recém-chegados a esta saga. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Naughty Dog, Word Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente.”
Anteriormente, Neil Druckmann já havia confirmado que a série seria uma adaptação da saga de Joel e Ellie – o que deve dar aos produtores uma chance de recontar esta história em uma nova mídia, expandindo elementos que não vimos no game original. Mazin, por sua vez, indicou que o seriado deverá ter mudanças em relação à narrativa do jogo original, mas apenas no sentido de "preencher as coisas e expandir", não "desfazer" momentos de sua história.
A adaptação também substitui planos anteriores da Sony de transformar The Last of Us em um filme, conforme anunciado em 2014. O longa teria Sam Raimi como produtor e Neil Druckmann como roteirista.