Funcionários da SEGA, empresa responsável por Sonic, Yakuza e muitas outras franquias famosas, receberão aumentos salariais de até 30% entre junho e setembro de 2023.
A empresa divulgou, em um comunicado no site oficial, que a "revisão do sistema de remuneração" visa investir em recursos humanos para estabilizar a renda dos funcionários, criar um ambiente de trabalho mais confortável e fortalecer a competitividade global.
O comunicado também informou que os salários iniciais para graduados universitários aumentarão de ¥222.000 para ¥300.000, uma variação positiva de cerca de 35%.
Com esse movimento, a SEGA se junta a outros grandes estúdios japoneses, incluindo Bandai Namco, Capcom e Koei Tecmo, que também aumentaram os salários dos próprios funcionários.
Enquanto isso, no Ocidente, grandes empresas, como Microsoft, Meta, Amazon, Google e Twitter, realizaram demissões em massa nos últimos meses.
LEIA MAIS
- Sonic Frontiers esconde conteúdo que você precisa conferir
- Sonic Frontiers é a revolução de que a franquia precisava | Review
- Sonic the Hedgehog: A disputa inesquecível contra Metal Sonic
No que diz respeito aos jogos da SEGA, a empresa anunciou recentemente que Sonic Frontiers excedeu as expectativas de vendas, e a sequência do game terá "maior orçamento".
Para mais sobre jogos da SEGA, confira estes dois artigos especiais sobre títulos que marcaram a história da empresa: o primeiro Golden Axe, que deu origem a uma franquia histórica, e Super Hang-On, um jogo que é típico do tempo em que foi lançado e deixou boas memórias.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!