Divulgação/SEGA
SEGA emite alerta financeiro após vendas fracas no fim de 2023
Empresa demitiu funcionários recentemente e passa por reestruturação
A SEGA não vai bem das pernas no Ocidente. A empresa emitiu um alerta financeiro após vendas abaixo do esperado no período de festas de 2023. A informação veio no relatório de performance trimestral, que também diminuiu as previsões para o restante do ano fiscal, que vai até março.
Sonic Superstars, Endless Dungeon e Total War: Pharaoh foram mencionados como jogos que tiveram vendas "lentas" próximo a Natal e Ano Novo. No caso de Sonic Superstars, a empresa ainda disse que outros jogos impactaram suas vendas — referência à chegada de Super Mario Bros. Wonder, que foi lançado três dias depois.
Especificamente no Ocidente, a SEGA enxerga que seu crescimento estacionou: "A expansão de mercado, especialmente na Europa e Estados Unidos, atingiu um platô devido à piora do ambiente econômico causada pela inflação e outros fatores", diz o relatório.
LEIA MAIS
- Série de Knuckles ganha primeiro trailer; assista
- Review: Like a Dragon: Infinite Wealth já é um dos grandes RPGs de 2024
- Review: Persona 3 Reload aperfeiçoa um clássico que precisava ser renovado
Vale lembrar que a empresa já anunciou a demissão de 61 funcionários na Califórnia, e que planeja reformular seu processo de desenvolvimento na Europa.
Pelo lado positivo, dois jogos publicados pela empresa tiveram bons lançamentos em 2024. Like a Dragon: Infinite Wealth teve o melhor lançamento da história da franquia no PC; Persona 3 Reload foi o jogo mais rápido na história da Atlus a atingir 1 milhão de cópias vendidas.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.