Lords of the Fallen 2 sofreu mais um entrave em seu desenvolvimento. A CI Games, detentora da propriedade intelectual, anunciou em release traduzido pelo Eurogamer que encerrou a parceria com a Defiant Studios, que seria a responsável pelo desenvolvimento do game. O jogo será finalizado pela própria CI Games, com alguma ajuda externa.

"O término do acordo foi instituído devido à execução inadequada pela Defiant de um estágio chave de trabalho, uma das chamadas fatias verticais. A qualidade do trabalho estava abaixo do esperado pela companhia, como descrito precisamente no acordo, apesar das três chamadas para melhorar a qualidade nesse estágio de trabalho", afirma o pronunciamento.

A Defiant respondeu a alegação, negando a falta de qualidade e defendendo a competência de seus funcionários: "O time que estava trabalhando no projeto da CI Games possuía desenvolvedores excessivamente talentosos, aos quais nós apoaimos totalmente", disse David Grijns, fundador do estúdio, ao Eurogamer.

"Nosso time sabe como construir jogos de qualidade, como ficou evidente pelos seus papéis essenciais em Just Cause 3, Call of Duty: Advanced Warfare, Far Cry 5, DmC e muitos outros projetos de alto escalão", finalizouo Grijns.