
Resident Evil Village quase teve DLC de Chris contra a BSAA
Kento Kinoshita conversou com o The Enemy
Resident Evil Village não demorou para se tornar um dos jogos mais amados pelos fãs mais novos da franquia. Expandindo em cima do que foi construído em Resident Evil 7, com direito a mais trechos focados na ação, o game fechou a jornada da família Winters.
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Em entrevista ao The Enemy, Kento Kinoshita, o diretor de Resident Evil Village Gold Edition, revelou que o oitavo game da franquia principal quase contou com um DLC no qual Chris Redfield enfrentaria a BSAA, organização antiterrorista da qual o próprio Chris fez parte, assim como Jill Valentine.
Confira, abaixo, todas as perguntas feitas por nós e as respostas de Kento Kinoshita.
P. Este é facilmente o meu DLC favorito na história de Resident Evil. Quando a Capcom decidiu que deveria haver um novo capítulo sobre Rosemary Winters? Por que decidiram seguir com essa ideia?
R: Quando começamos a considerar o que queríamos criar com esse DLC, tivemos algumas ideias diferentes. Após o lançamento de Resident Evil Village, analisamos como os jogadores reagiram, e muitas das reações foram empáticas em relação a Ethan como pai. Com base nisso, selecionamos uma das ideias que estávamos considerando. Esse conceito era sobre Ethan mais uma vez protegendo Rose — que seria a protagonista — em uma conclusão de uma história sobre o amor entre um pai e uma filha.
P. Há uma sequência em particular que eu simplesmente amo, que é o momento em que Rose volta à Casa Beneviento. Qual foi o processo por trás da criação daqueles bonecos gigantes vivos que só se movem quando não estamos olhando? Foi tão incrível.
R: Essa foi uma ideia originada de um dos designers de jogos que também estava envolvido com Resident Evil Village. Apenas ser seguido por uma boneca gigante é o suficiente para fazer você se sentir assustado, certo? Combinar isso com as regras de um jogo como "luz vermelha, luz verde" cria uma mistura interessante de brincadeira e medo. Esses pontos foram incorporados ao que você vê na expansão.
[Nota: Luz vermelha, luz verde é um jogo que as crianças jogam no Japão e em alguns outros países, o mesmo que inspirou a primeira prova de Round 6].
P. Eu sinto que Shadows of Rose pegou as melhores partes de Resident Evil Village e as transformou em uma experiência completa. Parece que, no DLC, há mais horror do que na segunda metade de Village, por exemplo. Quero dizer, toda a campanha é focada no terror. Por que vocês decidiram ir nessa direção em vez de uma experiência mais focada na ação? Os fãs de Resident Evil Village preferem as sequências de terror às de ação?
R: Rose é a protagonista, e não pareceria consistente se ela fosse uma lutadora agressiva. Para tornar o jogo consistente com ela como personagem e com seu estado de espírito, projetamos a experiência para limitar os aspectos de ação do jogo.
P. Houve algum elemento usado durante o desenvolvimento de Shadows of Rose que vocês decidiram cortar da versão final?
R: Tínhamos muitas ideias para este DLC, incluindo um episódio sobre Chris Redfield contra a BSAA e uma experiência cooperativa para quatro jogadores em que o Hound Wolf Squad lutaria contra uma misteriosa entidade infectada. No entanto, nosso principal objetivo era fornecer uma expansão que os jogadores de Resident Evil Village gostassem, e achamos que Shadows of Rose foi a melhor escolha a esse respeito.
P. As pessoas falam constantemente sobre Shadows of Rose como o último capítulo da jornada dos Winters. Ainda assim, a Capcom claramente investiu muito em Rosemary Winters. Ela tem apenas um DLC e já está entre os personagens mais profundos de Resident Evil. É errado esperarmos mais jogos com Rose?
R: Não há nenhuma resposta que possamos fornecer neste momento. Mas posso dizer que estamos muito felizes por haver muitos fãs de Rose por aí. Obrigado!
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