
Resident Evil 4 Remake tem batalha opcional que você precisa jogar
As armaduras que perseguiam Ashley estão melhores do que nunca
Conteúdo opcional sempre existiu em Resident Evil. Lá nos primeiros jogos da franquia da Capcom, por exemplo, jogadores poderiam deixar alguns enigmas de lado, já que não eram obrigatórios para a conclusão da história.

Esse conceito foi consideravelmente expandido em Village, que é o Resident Evil mais aberto já lançado. Há muitos chefes opcionais para se enfrentar e tesouros espalhados pelo mapa. Cabe a Ethan Winters buscar esses desafios e prêmios ou não.
A nova versão de Resident Evil 4 se aproveita da familiridade dos fãs com conteúdos opcionais cada vez mais complexos e oferece algo maravilhoso: uma batalha de chefe opcional específica que é digna da atenção de todos os jogadores.

Tanto na versão original de Resident Evil 4 quanto na recriação, há um trecho no qual jogadores precisam controlar Ashley Graham. Aliás, as duas versões colocam armaduras que se movem como os inimigos que a filha do presidente dos EUA precisa evitar.
Passado o trecho com Ashley, Leon pode voltar até os lugares que ela havia visitado para cumprir um pedido do Mercador, intitulado "Cavaleiro Impiedoso." No caso, é um combate direto contra as armaduras que perseguem Ashley — e contra uma dourada que parecia não se mover.

Situada em um ambiente escuro no qual qualquer erro pode levar à perda de muita saúde, essa batalha opcional está entre as melhores que já joguei em Resident Evil. Não apenas pelo design dos inimigos, que é impressionante, ou pela elegância do cenário pouco iluminado, mas também pelo conceito de podermos nos vingar por Ashley ter sido perseguida enquanto estava desarmada.
LEIA MAIS
- Sombras de Rose é a experiência mais íntima de Resident Evil
- Resident Evil 4 Remake expande o Mercador enquanto personagem
- Resident Evil 1 citava alguém que só apareceu 19 anos depois
Dentre todas as batalhas opcionais de Resident Evil 4 Remake, essa é, facilmente, uma das melhores. Caso você sinta preguiça de abraçar todas essas lutas, jogue pelo menos essa. Vale a pena lutar contra esses inimigos particularmente detestáveis.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!