Resident Evil: Director's Cut, de 1997, está disponível no PS Plus
Versão especial do primeiro jogo da série pode ser jogada sem custo adicional
Fãs de longa data da franquia Resident Evil, provavelmente, se lembram do primeiro jogo com certo carinho. Foi lá, em 1996, que conhecemos Jill Valentine, Chris Redfield e Albert Wesker. Aliás, pouco tempo depois, uma versão diferente do título foi lançada: o Director's Cut.
LEIA MAIS
- O problema de Resident Evil 4
- Ranking dos protagonistas de Resident Evil
- Melhor file de Resident Evil
Ligeiramente diferente da versão original, o Director's Cut do primeiro Resident Evil trazia dois modos novos — Arrange Mode e Beginner Mode. Arrange era particularmente atraente, inclusive, porque mudava alguns inimigos e itens de lugar, o que adicionava mais desafios para quem já conhecia a versão original totalmente. A função de Beginner, por outro lado, é bem óbvia.
Até mesmo o ângulo da câmera em certas cenas e o design de algumas armas foram alterados no Director's Cut. Então, a experiência visual também era um tanto diferente da que havia sido apresentada no primeiro jogo.

Mais importante do que as mudanças feitas na segunda versão do primeiro Resident Evil é o fato de que, pela primeira vez, desde o lançamento do PS4, um dos três Resident Evil originais está disponível para uma plataforma contemporânea.
No PlayStation 3, por exemplo, até era possível comprar jogos do primeiro PlayStation na loja. Contudo, a partir do console seguinte, a retrocompatibilidade (se é que podemos chamar assim) ficou limitada a poucos títulos específicos do PlayStation 2.

É fato que a biblioteca de clássicos dos consoles da Sony ainda precisaria aumentar muito nos consoles atuais para agradar todo o público. De qualquer forma, a presença do primeiro Resident Evil no catálogo do novo PS Plus é um importante primeiro passo. Que venham o 2 e o 3, eventualmente.
Para mais sobre Resident Evil, confira esta lista em que o The Enemy ranqueou todos os jogos da franquia, do menos ao mais incrível.