
Resident Evil 4 Remake: Capcom promete correção para bug raro e perigoso
Falha depende de circunstâncias muito específicas
Fãs de Resident Evil que compraram a nova versão de Resident Evil 4 podem ter encontrado uma surpresa desagradável. Afinal, há um bug — raro, diga-se de passagem — que pode corromper o progresso dos jogadores.
Esse bug ocorre, especificamente, no capítulo 12, quando Leon precisa adquirir um item importante. Como você pode conferir na publicação acima, a Capcom pede aos jogadores que não ataquem com a faca até que a notificação da obtenção do item apareça no canto superior direito.
Passado o trecho em questão, caso o bug seja ativado, o item que deveria aparecer no inventário não aparece. Se isso ocorrer, a Capcom sugere que o jogador recarregue o save até antes do capítulo 12. É o único jeito de seguir em frente.
A Capcom já prometeu que vai lançar uma atualização para corrigir o problema. Até o momento de publicação desta matéria, entretanto, não havia uma confirmação a respeito de quando essa correção seria disponibilizada.
Jogadores podem esperar por mais conteúdo de Resident Evil 4 Remake no futuro próximo. Em abril, será lançado, gratuitamente, o DLC intitulado "The Mercenaries", que desafia jogadores a enfrentarem hordas de inimigos dentro de um limite de tempo. Um outro DLC, que traria a clássica campanha de Ada, chamado Separate Ways, pode ser lançado em breve também.
Há mais uma novidade a caminho, que pode ser animadora para quem possui um dispositivo de realidade virtual: Resident Evil 4 Remake também receberá um modo VR, que será um DLC gratuito para os proprietários do PSVR 2 no PS5. Ainda não há uma data de lançamento para esse modo, mas é algo que está em desenvolvimento.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!