A partir desta terça-feira (18), não é mais possível jogar o Red Dead Redemption original no PS4 e no PS5. O clássico da Rockstar fazia parte do catálogo de jogos oferecidos via streaming pelo antigo PlayStation Now, que hoje foi reformulado e compõe o atual modelo do PS Plus.
Red Dead Redemption ficou disponível para ser jogado por meio do serviço por seis anos. Como o título não está disponível para compra na PS Store, com o encerramento da oferta via nuvem, tornou-se impossível jogá-lo no PS4 e no PS5.
Como lembra o Eurogamer, a Sony havia, sim, comunicado que o jogo ficaria disponível apenas até o dia 17 de outubro — a data limite aparecia na aba de “última chance de jogar” do novo PS Plus. Contudo, a empresa não divulgou o encerramento da oferta nos canais de comunicação, o que fez com que passasse despercebido por alguns jogadores.
Lançado em 2010, Red Dead Redemption nunca chegou a ser lançado para PC. Visto que também nunca foi relançado para consoles posteriores, o título permanece até hoje um game de PS3 e Xbox 360.
LEIA MAIS
- Jogos de PS4 e PS5 com descontos de até 85%
- Fã de Red Dead Redemption 2 com 6 mil horas no Stadia pede ajuda
- Red Dead Redemption 2: Conteúdo inédito é descoberto após anos
Por mais que não seja mais possível acessar o jogo no PS4 e no PS5, ainda é possível jogá-lo nos Xbox Series X|S por meio de retrocompatibilidade. Além disso, devido aos aprimoramentos lançados pela Microsoft, o game está disponível com resolução de 4K na atual geração de Xbox.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.
- Publicadora
Rockstar Games
- Desenvolvedora
Rockstar San Diego
- Censura
18 anos
- Gênero
None