Muitos são os NPCs excêntricos de Red Dead Redemption 2. Alguns pedem a ajuda de Arthur Morgan com problemas sérios, como veneno de cobra ou falta de dinheiro. Outros, simplesmente, aparecem correndo pelados e atacam os jogadores ao lado de uma matilha de lobos.

Ao explorar a região de Roanoke Ridge, jogadores podem ouvir um uivo que não soa, necessariamente, como o de um lobo. Ao seguir na direção do som, uma situação inusitada se apresenta em meio a uma bela paisagem: lobos atacam o personagem do jogador enquanto um homem pelado se afasta.

No segundo encontro, novamente, esse homem aparecerá correndo pelado pelo mapa. A diferença é que, na segunda vez, é possível seguir o homem misterioso até uma caverna em que ele mora (junto de outros animais, ao que tudo indica).

Homem pelado ataca jogador.

Caso o protagonista entre na tal caverna após perseguir o homem pelado, apelidado pela comunidade como lobisomem, embora não seja uma criatura sobrenatural, ele atacará. A única maneira de se livrar desse homem selvagem é matá-lo.

Lá dentro, na caverna, jogadores podem encontrar o "Diário do Homem Selvagem", que conta um pouco sobre a história dele. Depois de ler esse documento, não se surpreenda se você sentir certa culpa por ter matado tanto o homem quanto os lobos.

Muitos anos antes de cruzar o caminho dos jogadores, o "lobisomem" era um menino normal. Ele, de vez em quando, caçava junto com o pai, mas acabou descobrindo que não gostava da sensação de ver animais mortos. Depois de uma experiência particularmente traumática, em que ele viu um pássaro que havia matado, ele decidiu passar a viver na natureza.

Em dado momento, ele encontrou filhotes de lobo que se apegaram a ele de alguma forma. Esses lobos, com o tempo, cresceram, e o homem selvagem passou a se sentir um deles. Tudo, provavelmente, estava bem, até que o protagonista de Red Dead Redemption 2 o matou.

LEIA MAIS

Red Dead Redemption 2 está disponível para PS4, Xbox One e PC. Nos consoles mais recentes da Sony e da Mircrosoft, PS5 e Xbox Series, o título pode ser jogado via retrocompatibilidade.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!