Jogadores podem ser guiados de diferentes formas em Red Dead Redemption 2. Há quem marque no mapa um lugar para descobrir e vá até lá, por exemplo, assim como existem aqueles que só reagem aos estímulos do próprio mundo. Um sinal de fumaça distante, um grito ou uma pessoa chorando, digamos.

Cavalgando na chuva.

Em muitos casos, o que se encontra ao chegar até o local avistado de longe é uma pessoa ou um pequeno grupo que nem chega a ser hostil, a menos que jogadores saquem armas ou façam algo que provoque os NPCs. Pode ser até meio frustrante, a depender de experiências anteriores.

Ao mesmo tempo, há casos específicos em que jogadores podem cair de cabeça em uma armadilha perigosa. Se você encontrar uma mulher de vestido branco chorando, à noite, ajudá-la pode se mostrar um erro mortal. Afinal, trata-se de uma das táticas usadas pelo grupo chamado Night Folk (ou, em português, Povo da Noite) para atrair vítimas que serão brutalmente assassinadas.

Dupla de assassinos em Red Dead Redemption 2.

Sem dúvida alguma, não faltam jogadores ao redor do mundo que tentaram ajudar uma NPC que parecia triste e acabaram sendo atacados. O mesmo pode ser dito sobre jogadores que decidiram examinar de perto corpos pendurados em árvores e foram surpreendidos, de repente, por homens pintados de branco com a capacidade de matar Arthur Morgan ou John Marston com um único golpe.

Pior ainda: às vezes, o Povo da Noite pode decidir atacar a montaria do protagonista, simplesmente. Caso o cavalo morra, mesmo que o personagem principal sobreviva, o estrago feito será sentido por um bom tempo. Afinal, cavalos bons não são baratos no jogo da Rockstar.

Arthur é atacado por Night Folk.

Não faltam indícios espalhados pelo mapa de Red Dead Redemption 2 que indiquem que o Povo da Noite é capaz de cometer atrocidades contra seres humanos. Os assassinatos desse grupo parecem até ritualísticos, de acordo com relatos que citam o grupo e marcas em lugares por onde eles parecem ter passado. Eles existem para caçar pessoas e parecem preferir atacar moradores de lugares mais urbanizados, quase como se existisse um posicionamento do grupo contra a industrialização, embora eles não sigam ideologia alguma.

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Esse é apenas um dos muitos exemplos de que Red Dead Redemption 2 soube criar um mundo que pode permanecer engajante independentemente de quanto tempo se passe. Um jogo em que até as menores interações podem levar a experiência memoráveis.


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