
Red Dead Redemption 2: A cena que só quem jogou o primeiro entendeu
Você se lembra da carta para Bonnie MacFarlane? Então...
Lançado oito anos após o primeiro, Red Dead Redemption 2 se passa antes do game de 2010, como você provavelmente já sabe. Naturalmente, a Rockstar não perderia a oportunidade de adicionar algumas referências ao jogo original no segundo título.

Enquanto caminha pela praia, a oeste da casa do famoso pescador Jeremy Gill, Arthur Morgan pode encontrar um homem caído perto de um baú. Esse homem, a princípio, parece estar morto, mas ele acorda assim que os jogadores tentam interagir com ele.
Apesar de parecer que o homem vai se levantar, ele apenas diz algumas palavras e morre, deixando somente uma carta nas mãos do protagonista. Essa carta, surpreendentemente, é endereçada a um nome muito conhecido do primeiro jogo: Bonnie MacFarlane.

Bonnie é aquela NPC do primeiro Red Dead Redemption, que jogadores podem encontrar no Rancho MacFarlane. Ela chega a resgatar o protagonista do primeiro jogo, John Marston, após o confronto no Fort Mercer — e ele retribui o favor mais tarde na campanha.
Muito antes do encontro com John Marston, no primeiro Red Dead Redemption, Bonnie MacFarlane já vivia no rancho em que jogadores a conhecem, no primeiro jogo. Inclusive, um homem se apaixonou por ela durante esse período, mas o relacionamento não deu certo. Aliás, é esse homem que Arthur Morgan encontra morto na praia.

Na carta que o NPC entrega ao protagonista, cujo título é Carta Para a Bonnie MacFarlane, consta que esse homem sem nome encontrado na praia deixava "as coisas fugirem do controle dentro da" própria cabeça, algo que indica que ele talvez fosse agressivo ou inseguro.
Lendo a tal carta, jogadores descobrem que o NPC sem nome planejava viajar para fazer uma fortuna. Depois, ele voltaria e seria um ótimo marido, assim como um ótimo pai, caso eles um dia viessem a ter filhos. Assim, até mesmo o pai de Bonnie o aprovaria, como consta na carta.
LEIA MAIS
- Red Dead Redemption 2: O NPC mais gente boa do Capítulo 2
- Red Dead Redemption 2: O mundo aberto que ainda surpreende
- Red Dead Redemption 2: A mórbida cobrança de Arthur Morgan
Infelizmente, entretanto, a realidade destruiu os sonhos do personagem apaixonado. Afinal, como todos os jogadores que passarem por ele perceberão, o NPC sem nome morreu pobre e largado em uma praia qualquer, sem realizar sonho algum e sem viver a vida feliz que ele imaginou com a mulher com quem sonhava.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!