Enquanto exploram o mundo aberto de Red Dead Redemption 2, jogadores podem ser surpreendidos com alguns encontros aleatórios vividos por Arthur Morgan. Um deles, inclusive, proporciona imagens bem fortes, para dizer o mínimo.

Arthur Morgan cavalga na chuva.

Perto de Saint Denis, em uma área cheia de árvores secas, jogadores podem encontrar um homem que cai do cavalo enquanto Arthur Morgan está passando. Cabe aos jogadores escolher entre ajudar ou ignorar a pessoa em questão.

Caso decidam ajudar, jogadores terão de levar o homem ferido até um médico de Saint Denis. Lá, descobre-se que ele terá de perder o braço para sobreviver aos ferimentos.

Arthur Morgan em Saint Denis.

Uma vez informados a respeito do destino do NPC, jogadores podem apenas ir embora, se assim desejarem. No entanto, também é possível ficar no consultório e acompanhar todo o procedimento.

Se você insistir e esperar até que o médico finalmente decida amputar o braço do NPC ferido, poderá assistir à cena. Ao contrário do que acontece em outros jogos, nos quais os NPCs talvez apenas permanecessem imóveis até que Arthur fosse embora, Red Dead Redemption 2 não nos poupa de acompanhar uma cirurgia bem sangrenta.

NPC sendo amputado.

Obviamente, isso não é minimamente relevante para que jogadores concluam a história ou outros objetivos. Ainda assim, é mais um dentre diversos detalhes que colocam o jogo da Rockstar em uma categoria especial na maneira como dá vida ao próprio mundo.

LEIA MAIS

Red Dead Redemption 2 está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. No caso dos consoles da atual geração, o título roda via retrocompatibilidade.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!