O PS5 Pro foi anunciado como o console mais poderoso da Sony, mas nem ele pode ser capaz de rodar GTA 6 em toda a sua capacidade, com resolução 4K e 60 FPS.

Isso de acordo com a Digital Foundry, organização responsável por realizar análises técnicas de videogames e consoles. Falando ao site IGN, a Digital Foundry analisou que é muito provável que GTA 6 rode a 30 FPS no PS5 Pro.

A Digital Foundry disse: "Não. Os jogos Grand Theft Auto sempre rodaram simulações complexas que forçam muito a CPU", acrescentando: "O PS5 Pro usa a mesma CPU do PS5, e seria extremamente desafiador atingir 60 fps se a versão base do PS5 estiver mirando em 30 fps. Este não é um problema de GPU, é um problema de CPU".

Vale lembrar que o PS5 Pro tem promessas de melhorias na GPU, ray tracing aprimorado e também a função PlayStation Spectral Super Resolution. Nenhuma destas influencia na capacidade da CPU, que é o principal "problema".

Vale lembrar que todos os games da série GTA sempre foram lançados rodando a 30 FPS e, em alguns casos, nem mesmo de forma constante.

Por ora, GTA 6 segue programado para 2025 e vai rodar também no PS5 original, além dos Xbox Series e PC.