Os fãs de Little Nightmares podem ficar tranquilos: Little Nightmares 3, o primeiro game da franquia sem envolvimento direto do Tarsier Studios, feito inteiramente pela Supermassive Games, de Until Dawn e Dark Pictures Anthology, parece manter a essência já estabelecida na franquia.

A convite da Bandai Namco, o The Enemy viajou à Cidade do México para jogar uma curta sequência do game, que tem lançamento previsto para 2025. Puzzles, mortes agoniantes e, claro, o cenário misterioso e causador de calafrios ainda está ali, mas com algumas adições.

O jogador terá a opção de controlar um dos dois personagens disponíveis: Low e Alone, e cada um cumpre diferentes funções. Enquanto um brande uma pesada chave de rosca para bater em inimigos e objetos quebráveis, o outro tem um arco e flecha para ataques a distância.

Imagem de divulgação de Little Nightmares 3
Divulgação/Bandai Namco

A particularidade dos personagens vem junto do inédito modo co-op: é possível jogar toda a campanha com um amigo, quebrando a cabeça juntos para avançar a cada cenário. Em um sistema similar ao de It Takes Two, só é necessário que um dos amigos tenha comprado o game, e o outro pode se juntar a ele mesmo sem ter o jogo na biblioteca.

Ironicamente, o co-op pode dificultar um pouco as coisas. No último Little Nightmares, um dos personagens ia sempre tomar as atitudes certas e, de alguma forma, te dar dicas do caminho a seguir. No cooperativo, você e seu amigo estão por conta própria, e sincronizar seus movimentos para escapar dos monstrengos de cada fase é bem difícil.

Também foi possível sentir uma dificuldade maior na própria proposta dos puzzles. A tridimensionalidade do cenário - que já estava presente nos outros games - pareceu estar mais marcante aqui, forçando o jogador a pensar um pouco mais para avançar.

Os principais elementos de gameplay seguem ali: juntar forças para abrir portas, empurrar caixas, arremessar objetos do cenário e escalar beiradas ainda fazem parte de sua rotina no jogo. A adição das armas dão alguma profundidade a mais, mas desde o primeiro segundo é nítido que se está jogando um Little Nightmares - ah, e os chapéus colecionáveis também marcam presença!

Imagem de divulgação de Little Nightmares 3
Divulgação/Bandai Namco

A demonstração foi curta, e não é possível cravar o quão presente serão as armas. Na meia hora que jogamos, cada uma foi usada uma ou duas vezes na solução de algum quebra-cabeça, mas não é muito viável tirar conclusões disso.

Aparentemente, os fãs de Little Nightmares terão motivos para se animarem com os próximos anos: Little Nightmares 3 deve seguir bem o legado deixado pelo Tarsier. O estúdio criador da franquia, por sua vez , trabalha em um novo game que parece ter a mesma vibe da série que o antecedeu.

Little Nightmares 3 tem previsão de lançamento em 2025 para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S. Nintendo Switch e PC.