
Preview de Crash Team Rumble: É promissor ou não?
Toys for Bob terá de convencer um público muito exigente
É fato que Crash Bandicoot não conta com aliados e inimigos tão icônicos quanto aqueles encontrados em jogos do Mario ou mesmo do Sonic. Fãs do marsupial laranja podem até conhecer Coco, Neo Cortex e outros nomes da série, mas a maior parte do público só sabe quem é o Crash.

Ao ouvir falar de Crash Team Rumble pela primeira vez, isso, imediatamente, me veio à cabeça: "Será que o público gostaria de um jogo gratuito multiplayer do Crash, sendo que muitos personagens do universo dele nem são conhecidos?"
Não usei a palavra "gratuito" à toa. Acredito que falo por mais pessoas quando digo que esse jogo do Crash faria muito mais sentido se pudesse ser baixado gratuitamente. Infelizmente, entretanto, não é o caso — Crash Team Rumble é um jogo pago.

Durante as partidas, duas equipes formadas por quatro jogadores se enfrentam em uma arena cheia de caixas, frutas Wumpa individuais e pequenas bases com itens especiais que agilizam a locomoção nos cenários.
Para vencer, é necessário que um dos dois times chegue a 2 mil frutas Wumpa. Essas frutas precisam ser coletadas quebrando caixas ou batendo em inimigos e levadas até a base do time de que você faz parte.

Há, também, alguns conjuntos de pilares espalhados pelas arenas que podem aumentar o limite de frutas carregada por integrantes de um time. Assim, é possível retornar até a base com mais frutas do que o normal.
Cada personagem do jogo possui as próprias vantagens e desvantagens, além de golpes exclusivos e, portanto, uma função específica dentro da equipe. Não é diferentede outros jogos entre equipes.
Honestamente, Crash Team Rumble pode, sim, ser divertido, se você encontrar mais pessoas dispostas a desembolsar dinheiro para jogar algo com uma proposta semelhante à de jogos gratuitos bem mais sofisticados.
O que pode, realmente, servir como um diferencial, no caso de Crash Team Rumble, são os personagens. Como fã de Crash, gostei de poder escolher Dingodile para descer a porrada nos Bandicoots — algo que só era possível, até então, nos jogos de corrida.
LEIA MAIS
- Fortnite, finalmente, realizou o sonho de alguns fãs
- GTA 5 cita um personagem de San Andreas logo no começo
- Hogwarts Legacy acerta no que quase todo jogo apenas ignora
Mesmo assim, é difícil imaginar um mundo em que Crash Team Rumble se torne um grande sucesso. O preço será uma barreira considerável para grande parte das pessoas, que estão acostumadas, reforço, com jogos melhores e gratuitos.
Crash Team Rumble será lançado em 20 de junho para PS5, Xbox Series, PS4 e Xbox One.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!