PlayStation 4 Pro, versão mais poderosa do PlayStation 4, chega oficialmente ao Brasil até março de 2018, quando acaba o ano fiscal da Sony. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa, por e-mail, ao The Enemy.

Anteriormente, a chegada de ambos os aparelhos ao país estava prevista para dezembro. O valor dos dispositivos ainda não foi confirmado. Tanto o PS4 Pro quanto o PSVR chegarão ao país por meio de importação.

Questionado pelo The Enemy sobre a escolha de importar os aparelhos em vez de montá-los no país, como acontece com o PS4 padrão, Carlos Paschoal, gerente da Sony para o Brasil, afirmou que, independentemente do meio de chegada dos aparelhos ao mercado, eles terão seu preço subsidiado. "Hoje vivemos um cenário em que importamos algumas unidades do PS4. Subsidiamos o preço para que o gamer não tenha nenhum impacto negativo. O mesmo vai acontecer com o VR e o PS4 Pro, ele terá esse subsídio para comprar pelo melhor preço possível".

Além disso, a Sony criará estações para testar o PlayStation VR em 100 lojas pelo Brasil. As estações chegarão em novembro, um mês antes do lançamento do aparelho.

Nos Estados Unidos, tanto o PlayStation VR quanto o PS4 Pro custam US$ 399. Os aparelhos chegam primeiro a outros países da América Latina, em outubro, e depois desembarcam oficialmente no Brasil. Mundialmente, ambos foram lançados em 2016.