Hideaki Nishino, diretor do Sony Interactive Entertainment no Japão, deu uma entrevista ao jornal Nikkei e disse que o foco da divisão PlayStation no futuro continuará em consoles. Ainda que, atualmente, a empresa também lance produtos no PC e plataformas móveis.
O executivo foi questionado sobre o peso dos consoles nos negócios da Sony. E respondeu o seguinte: "Eu acho que com dispositivos móveis há muitos jogos que mostram anúncios e PCs são difíceis de configurar, mas, com o PlayStation, uma vez que você o liga, pode experimentar o conteúdo que comprou imediatamente. A loja onde você compra software também oferece uma experiência intuitiva porque os produtos são dispostos de uma maneira fácil de entender".
- PS5 Pro é anunciado pela Sony como seu console mais poderoso de todos
- PS5 Pro: Sony revela lista de jogos que serão PS5 Pro Enhanced
- PS5 vs PS5 Pro: veja o comparativo dos dois modelos do console
Para o executivo, os negócios do PlayStation continuarão fortes no console graças a ofertas que a Sony tem lançado, seja com novos títulos ou formas de jogar. Mas outras áreas não serão renegadas.
"Estamos tentando aumentar nossa fatia do mercado geral de jogos desenvolvendo conteúdo para PCs também. Não há dúvidas de que os consoles estarão no centro do nosso negócio, mas ao oferecer títulos para plataformas diferentes de consoles, alcançaremos uma gama maior de clientes", complementou.
Recentemente a Sony anunciou o lançamento do PS5 Pro, nova versão do atual console, com mais poder gráfico e mais rapidez para renderizar jogos - também com a possibilidade de melhorar games antigos.