CHARLY TRIBALLEAU / AFP
Physint: Kojima decidiu fazer jogo após experiência de quase morte
Sucessor de Metal Gear surgiu após designer passar por cirurgia (e escrever testamento!) em 2020
No novo episódio de HideoTube, seu programa de YouTube, Hideo Kojima revelou que decidiu fazer Physint, o sucessor espiritual de Metal Gear anunciado no primeiro State of Play de 2024, após ter uma experiência de quase morte em 2020, quando ficou doente em meio à pandemia de COVID-19.
"[...] nos últimos oito anos, todos os dias nas redes sociais, de usuários por todo o mundo, as pessoas têm me pedido para criar um novo Metal Gear e coisas do tipo", disse por volta de 49:50 no vídeo acima. "Daí, eu fiquei doente em 2020. Também foi durante a pandemia, então eu fiquei doente e isolado por todo este tempo. Até fiz uma cirurgia."
"E eu pensei 'eu não consigo mais'. Eu estava no fundo do poço e achei que não poderia voltar a fazer jogos", continuou. "Até escrevi um testamento, também. Naquele momento, eu entendi que pessoas morrem."
"Mas eu fiz 60 anos no ano passado. Eu vou ter 70 em dez anos. Espero nunca me aposentar. Isso posto, se os usuários querem tanto, eu pensei que deveria mudar minhas prioridades também."
Kojima diz que ainda quer fazer coisas novas, mas que essa experiência o fez voltar ao gênero de ação e espionagem.
Por enquanto, não há maiores detalhes sobre Physint além da parceria com a Sony, mas Kojima voltou a reforçar que quer transcender barreiras entre jogos e filmes com este projeto.
"É claro, ainda vai ser um jogo. Mas se sua mãe passar por ele e te ver jogando este jogo, ela vai achar que está vendo um filme."
Kojima disse também que chegou a ser convidado para dirigir filmes de Hollywood, mas também não queria deixar de focar na Kojima Productions, e foi incentivado pelo cineasta Guillermo del Toro a continuar com seus projetos.
Além de Physint, Kojima e seu estúdio trabalham em Death Stranding 2: On the Beach e OD, que também receberam algumas novidades durante o HideoTube.
LEIA MAIS