No State of Play de 31 de janeiro, a PlayStation Studios e Hideo Kojima anunciaram Physint, um novo jogo de espionagem e ação que promete ser uma espécie de sucessor espiritual de Metal Gear, franquia que trouxe reconhecimento mundial ao desenvolvedor enquanto trabalhava na Konami.

O jogo será uma propriedade intelectual inédita, e não terá relação direta com a série Metal Gear, mas promete ser uma "reinvenção" do gênero, nas palavras do chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst.

"Temos experiência extensa com a Sony, tendo expandido o gênero de espionagem pelos últimos 30 anos", declarou o desenvolvedor na apresentação.

Kojima, que celebrará seus 40 anos de carreira na indústria de games em 2026, está confiante de que Physint será o "ápice do meu trabalho"

O designer também quer utilizar os recursos da Sony não só como empresa de games, como também produtora de cinema e musical, e que a espera que esse novo projeto "transcenda a barreira entre filmes e videogames".

Especificamente, ele espera que Physint seja comparável a uma produção cinematográfica "em termos de visual, história, temas, elenco, atuação, fashion e som".

O projeto ainda está em fase de preparação na Kojima Productions, e deve entrar em produção mesmo apenas depois do fim do desenvolvimento de Death Stranding 2, que chega ao PlayStation 5 em 2025.

Vale lembrar que, além destes projetos com a Sony, Kojima também trabalha com Xbox em OD, projeto desenvolvido junto do diretor de cinema Jordan Peele ("Corra").

LEIA MAIS


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.