
A história do Coringa em Mortal Kombat 11
Inimigo do Batman foi um dos convidados no título mais recente da NetherRealm Studios
Quando o Coringa foi confirmado como um dos personagens convidados de Mortal Kombat 11, fãs da NetherRealm Studios e da DC Comics ficaram um tanto chocados. Afinal, isso significava, objetivamente, que o vilão do Batman poderia ser brutalmente assassinado em combate — assim como ele próprio poderia matar algum brutalmente.
LEIA MAIS
- O segredo de Mortal Kombat 2
- Entenda o maior mistério de Mortal Kombat 3
- A maior polêmica de Mortal Kombat 4
A existência do Coringa no multiverso de Mortal Kombat é canônica desde Mortal Kombat vs. DC Universe, jogo que foi tratado como uma das muitas linhas do tempo criadas por Kronika. No entanto, em Mortal Kombat 11, não existe uma explicação muito precisa para a presença de Coringa no elenco, em termos de narrativa.

Finalizando qualquer uma das Torres Klássicas com o Coringa, jogadores podem assistir ao final do vilão do Batman em Mortal Kombat 11. Como quase todos os outros finais das Torres, o do Coringa não é canônico. Ainda assim, está entre os melhores de todo o jogo. Isso porque, por meio do final do clássico vilão da DC Comics, vemos que a NetherRealm Studios não se esqueceu de outros elementos importantes do universo de Mortal Kombat.
Completamente maluco, o Coringa descreve a passagem dele por Mortal Kombat 11 como ótimas férias. Afinal, ele pôde ver mutilações e todos os tipos de brutalidade. Aliás, ele mesmo matou os habitantes mais relevantes da Terra, de Outworld e de NetherRealm. No entanto, chegou o momento em que isso deixou de ser suficiente. Aí, entra a parte mais interessante desse final.

Em posse da ampulheta de Kronika, Coringa foi atrás de novos "amigos" e encontrou Havik, personagem de Mortal Kombat: Deception. Graças ao morador de ChaosRealm, um dos muitos mundos de Mortal Kombat, o arqui-inimigo do Batman descobriu a existência de todo um planeta dedicado à ordem e à lei: OrderRealm.
Sim! Justo no final do Coringa, a NetherRealm Studios decidiu fazer referência aos mundos esquecidos de Mortal Kombat. Mais do que isso: Coringa aparece liderando uma equipe da qual Mileena faz parte — e ela pode ser vista no canto esquerdo da tela assassinando Hotaru.
Para fechar com chave de ouro, o Coringa "quebra" a televisão do jogador e anuncia o ato quebrando também a quarta parede. Tudo nesse final é simplesmente perfeito para o personagem. A NetherRealm Studios não poderia ter sido mais fiel à personalidade do vilão.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.