Nobuo Uematsu, o lendário compositor da franquia Final Fantasy, não deve mais trabalhar em trilhas completas para games. Em entrevista, ele afirmou que compor todas as peças para um jogo é uma tarefa extremamente desgastante, e que prefere focar em outros projetos — ainda assim, não é como se ele largasse a franquia principal da Square.
"Falando de Final Fantasy, eu ainda estou envolvido em escrever os temas principais para os jogos. Mas não acho que vou compor música para um jogo inteiro novamente", disse ao Zeit Online. "Eu teria de trabalhar em ritmo máximo por dois ou três anos, e não acho que ainda tenho a força física e mental para fazer isso".
Ele afirma que prefere focar em Merregnon, uma série que mistura músicas orquestradas com histórias de fantasia, ou em sua banda, Uematsu Nobuo conTIKI.
Vale ressaltar que Uematsu foi responsável pela trilha de todos os jogos da franquia Final Fantasy até Final Fantasy XII, onde foi creditado apenas na música tema. Ele retornou em Final Fantasy XIV, e desde então não apareceu mais como compositor da série.
LEIA MAIS
- Final Fantasy VII Rebirth é o 2ª melhor jogo da franquia no Metacritic
- Final Fantasy VII Rebirth: quem é Zack?
- Review: Final Fantasy VII Rebirth vai te encantar, surpreender… e decepcionar
Claro, os fãs ainda vão poder aproveitar bastante do compositor, que trabalhou em No Promises to Keep, música principal de Final Fantasy VII Rebirth. Como compositor geral, seu último trabalho pode ter sido Fantasian, RPG para iOS que teve produção de Hironobu Sakaguchi, outra lenda de Final Fantasy.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.