Ninguém quer ouvir a história de origem de novo, diz produtor de Spider-Man
Executivo da Insomniac explica porque novo jogo traz Homem-Aranha mais maduro
Lançado nesta sexta (7), Marvel’s Spider-Man traz uma aventura inédita com um Homem-Aranha mais maduro e experiente, com 23 anos e já há muito tempo na ativa como super-herói.
Em passagem pela Game XP - onde testou o jogo para os visitantes na tela do Gameplay Stage - o Chief Brand Officer da Insomniac Games, Ryan Schneider, falou com o The Enemy sobre o motivo de usar um Aranha mais veterano, ao invés de mostrar como ele virou o herói.
“Acho que ninguém quer ouvir a história de origem de novo”, disse. “Acho que todo mundo já conhece e ama esta história, mas eles estão procurando por algo diferente, e estamos felizes em fazer algo a respeito.”
Schneider descreve a narrativa do jogo como um “segundo amadurecimento” de Peter Parker, com o herói prestes a se formar da faculdade e passando a questionar seu futuro profissional e seus relacionamentos enquanto aperfeiçoa suas habilidades.
Ainda sobre a história, o produtor também falou sobre as influências dos quadrinhos no jogo, que apesar de ser em um universo inédito puxa muitos aspectos de outros projetos da Marvel, desde Homem-Aranha Ultimate até a saga Um Novo Dia, com o vilão Senhor Negativo e sua relação com a Tia May.
“As melhores histórias do Homem-Aranha são as em que Peter Parker está ganhando e o Aranha está perdendo, e vice-versa”, opinou.
Durante o papo, o produtor revelou que, inicialmente, a produtora tinha a oportunidade de trabalhar com qualquer personagem da Marvel, mas a escolha foi lógica.
“O Homem-Aranha, de um ponto de vista de personalidade, é parecido com a Insomniac”, explicou. “Humor e coração são importantes para ambos, e nós como um estúdio, nossa visão, é trazer um impacto positivo à vida das pessoas. Bom, o Homem-Aranha fez isso ao redor do mundo, como um dos personagens mais populares de todos os tempos.”
O que há em um nome
Apesar do jogo chegar ao Brasil totalmente localizado em português, um elemento controverso na dublagem é o uso dos nomes em inglês dos heróis e vilões do game (Spider-Man, Rhyno, Vulture, etc).
Segundo Schneider, esta decisão deve-se a restrições e pedidos da própria Marvel sobre o assunto.
“Tentamos tornar o processo o mais amigável possível, e chegamos até a fazer um trailer especial em português, mas é preciso respeitar as diretrizes”, disse Schneider.
Quanto ao futuro imediato do jogo, Marvel’s Spider-Man terá o pacote de DLC The City that Never Sleeps, cujo primeiro de três episódios apresentará Felicia Hardy, a Gata Negra. O executivo, porém, indicou que outros personagens importantes no mundo do Aranha serão apresentados nestes próximos episódios.
Quanto a DLCs futuros, Schneider diz que a Insomniac está focada em The City that Never Sleeps, mas não disse que este será o único conteúdo extra do jogo.
Marvel’s Spider-Man já está disponível exclusivamente para PlayStation 4.
- Publicadora
Sony Computer Entertainment
- Desenvolvedora
Insomniac Games
- Gênero
None