Need for Speed: Unbound, mais recente lançamento da clássica série de corrida, chegou e arrancou elogios tanto de críticos quanto da comunidade. Não à toa, em entrevista exclusiva ao The Enemy, a Criterion cravou que este “é o melhor” já feito.

Um novo visual

Unbound é um aguardado lançamento do mercado, dado que o último jogo da franquia chegou em 2019, mas espantou pela mudança no estilo e principalmente a tendência artística do cel shading.

“Need for Speed é uma marca que transcende e que permite sempre explorar coisas novas e quebrar barreiras”, conta Kieran Crimmins, diretor criativo de Unbound, ao explicar o motivo da escolha.

“Escolhemos este tipo de arte quando percebemos que é difícil indicar na tela o quão legal são certas coisas na corrida como derrapar, atingir velocidades absurdas, saltar, ficar no vácuo de quem está na frente. Usamos o estilo de arte das ruas para solucionar este ‘problema’. Desta forma, não só conseguimos um indicativo na hora do gameplay, mas também percebemos que criamos um estímulo extremamente recompensador ao gerar fumaça, raios, asas e explosões com os diferentes feitos.”

Embora a mudança de estilo seja, de fato, inesperada, o carinho com a franquia transparece. Segundo Crimmins, o objetivo é “manter” a “vibe da  fantasia de corridas ilegais, dirigir e fazer parte de um clube oculto de pilotos”, como acontece em quase todos os Need for Speed.

imagem de divulgação de need for speed unbound
Criterion

Dar escolha ao jogador

Um dos destaques de Unbound é o fato da Criterion dar certos poderes de escolha ao jogador. Sobre isso, o diretor explica como isso se aplica ao game de corrida.

Em Need for Speed Unbound, as escolhas foram definidas como “granulares”. Não existe nada para mudar drasticamente a história, “mas é o jogador que decide quanto tempo passar nas ruas, quanto risco vai querer correr, que tipo de eventos vai preferir participar, qual carro vai usar em cada dia. Cada escolha fica cravada na história do seu personagem e não há como voltar atrás.”

Para finalizar, o diretor explica a falta do título para a geração passada de consoles (PS4 e Xbox One). De acordo com Crimmins, o poder dos consoles PS5 e Xbox Series é o que faz possível jogar a 60fps e ainda manter um certo nível de “fidelidade e realismo” na física, assim como os recursos gráficos como fumaça, explosões e movimento nas ruas, fazendo de Unbound “o melhor Need for Speed” já feito neste quesito.

Need for Speed Unbound chegou em 2 de dezembro para PS5Xbox Series e PC (EA, Origin, Steam, Epic Game Store). Veja detalhes sobre o modo inédito TAKEOVER e, em breve, o review completo do game aqui no The Enemy.


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